Conselheiros tutelares são empossados em Maruim

(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)
Na tarde deste domingo, 10, no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto, em Maruim (SE), cinco conselheiros tutelares titulares foram empossados em uma cerimônia prestigiada. Eleitos no dia 04 de outubro de 2015, através do voto popular, os conselheiros tutelares desenvolverão suas atividades no quadriênio 2016-2019.
Maria do Carmo dos Santos, Alberto Cristiano dos Santos, Luana Flávia Menezes Nascimento Gomes, Erika da Silva Pinheiro e Eliezer Rezende da Cruz foram diplomados e começam a exercer a titularidade de imediato, conforme Decreto Municipal Nº 135/2016, assinado pelo prefeito de Maruim, Jeferson Santos de Santana. Além destes, Isabel dos Santos, Maria Iraci dos Santos Mota, Damiana Alves de Oliveira e Isis Regina Silva Souza também foram diplomados na condição de suplentes.
A presidente do Conselho Municipal  dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Ivanize Brandão, destacou a importância dos conselheiros na sociedade. “A Lei Municipal nº 515/2015 assegura o papel do conselheiro no auxílio às famílias maruinenses. Importância esta, que também foi reconhecida pela Câmara de Vereadores, que não mediu esforços para que a eleição fosse democrática, através do voto popular, e assim, estas prerrogativas fossem identificadas pelos eleitores”, ressaltou.
Apesar da sua autonomia, o Conselho Tutelar é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho. O vice-prefeito, Murilo Mota, que representou o prefeito, ressaltou esta parceria com o Poder Executivo. “Esta condição é salutar para a manutenção dos trabalhos dos conselheiros tutelares. Um trabalho feito com zelo em consonância com o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.069/1990)”, afirmou.
A conselheira Maria do Carmo dos Santos se emocionou ao comentar a sua reeleição. “A tarefa de conselheiro é difícil, mas não impossível, quando se é feita com amor. Espero conseguir fazer, novamente, este trabalho em parceria com a comunidade. Nesta tarefa nos doamos, pois nos colocamos em algumas situações, distantes dos nossos familiares para ajudar outras famílias”, frisou.

A solenidade contou com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores, José Antônio Souza, e dos vereadores Maria Angélica, Marcos César, Paulo César e Moacir Mota; dos secretários municipais Tânia Maynart (Ação Social), Gilton Rezende (Cultura) e Linei Pereira (Juventude); familiares e amigos dos conselheiros.

Confira o álbum da solenidade. Clique aqui!

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários