Itabaianense vai representar o Nordeste em Prêmio Nacional de Jornalismo

Jornalista Silas Brito (Foto: Divulgação)
Do menor ao maior. Representando o Estado de Sergipe, o itabaianense Silas Brito, recém-graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), foi o vencedor do prêmio Expocom 2015 na categoria 'Reportagem em Telejornalismo', que fez parte do Intercom Nordeste. O Jornalista apresentou a reportagem 'A feira nas Raízes de Itabaiana' mostrando como seus aspectos culturais forjam a identidade local, concorrendo com trabalhos de representantes dos estados do Ceará, Paraíba e Alagoas. A premiação acorreu no dia 04 de Julho no Centro de Convenções na cidade de Natal (RN).

Apaixonado pela comunicação social e pela música, o jovem de 23 anos conta que foi a primeira vez que participou do congresso da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação, bem como, concorreu pela primeira vez do Prêmio Expocom (Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação). “Poder levar um pouco da minha cidade para outros estados já foi um privilégio, agora não só o meu estado, estarei com a grande responsabilidade de representar o nordeste na etapa nacional que acontece em setembro no Rio de Janeiro” disse Silas Brito.

Sobre a Intercom

A Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação – é uma instituição sem fins lucrativos, destinada ao fomento e à troca de conhecimento entre pesquisadores e profissionais atuantes no mercado. A entidade estimula o desenvolvimento de produção científica não apenas entre mestres e doutores, como também entre alunos e recém-graduados em Comunicação, oferecendo prêmios como forma de reconhecimento aos que se destacam nos eventos promovidos pela entidade.

Por Assessoria de Imprensa

Postar um comentário

0 Comentários