Nasf de Maruim promove curso para gestantes

Nesta quarta-feira, 17, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), realizou o primeiro curso para gestantes. A iniciativa é uma estratégia com o objetivo de consolidar as ações do Programa Saúde da Família (PSF).
O curso abordou temas do cotidiano como a amamentação, importância das vacinas e o teste do pezinho. Neste primeiro encontro, as ações foram desenvolvidas no PSF do bairro Boa Hora, em Maruim (SE). Segundo a coordenadora do Nasf, Karine Monteiro, a estratégia procura despertar a atenção das gestantes. “Sabemos da necessidade de instruir as mães durante esta fase especial, por isso, reunimos profissionais de diversas áreas para orientá-las”, afirmou.
“Pretendemos levar estas orientações para outras unidades do PSF, tanto na sede como nos povoados. O curso deve ser constante para sanar as dúvidas, principalmente, das mães de primeira viagem”, concluiu a coordenadora Karine Monteiro.
A equipe do NASF de Maruim é formada por uma equipe de multiprofissionais, em consonância a Portaria do Ministério da Saúde nº 2.488, de 21 de outubro de 2011, que desenvolvem ações a partir das demandas oferecidas pelas equipes do PSF. Todos os dias a equipe atua na Clínica de Saúde da Família, que fica situada na Rua Major Miguel, no centro da cidade.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários