Fábio Mitidieri defende construção de passarela entre Laranjeiras e Maruim

Deputado federal Fábio Mitidieri (Foto: Divulgação)
Foi encaminhado ao Poder Executivo através do Ministério dos Transportes, requerimento do deputado Fábio Mitidieri (PSD/SE), sugerindo a construção de uma passarela para pedestres, ciclistas e carroças, entre os municípios de Maruim e Laranjeiras, situada no povoado de Pedra Branca/SE, área metropolitana de Aracaju.
No último dia 9 de maio a ponte sobre o rio Cotinguiba que faz a ligação entre os dois municípios desabou, rompendo duas adutoras do rio São Francisco, que abasteciam de água em 70% toda a região. Além da falta de água surgiu um outro problema para população; a travessia entre Maruim e Laranjeiras se tornou impraticável, tolhendo assim a capacidade de locomoção das pessoas, seja a pé, de bicicleta ou de carroças.
A nova adutora está sendo construída em regime emergencial e provisório, mas resolverá só o problema de abastecimento de água. As pessoas que se utilizavam da antiga ponte diariamente, agora arriscam suas vidas na perigosa travessia da BR-101, que foi construída exclusivamente para veículos motorizados.
"Enviei ao Ministério dos Transportes em regime de urgência urgentíssima esse Requerimento, na certeza do pronto atendimento e de que a implementação dessa passarela, irá facilitar a vida das pessoas que diariamente se aventuram perigosamente na travessia da BR. É um anseio antigo da população e eu não poderia deixar de atender", enfatizou Mitidieri.

Por Assessoria Parlamentar

Postar um comentário

0 Comentários