Prefeitura distribui 5 toneladas de peixe em Maruim


(Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim)

A Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho, distribuiu nesta quarta-feira, 1º, 5 toneladas de peixe com o objetivo de inserir a comunidade carente na tradição da Semana Santa. O projeto ‘Peixe na Mesa’ também doou 2,5 toneladas de arroz, 5 mil litros de suco e mais de mil litros de leite de coco.
Segundo a secretária municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho, Tânia Maynart, 2.500 famílias foram beneficiadas através do projeto. “Distribuímos senhas no início desta semana, para evitar longas filas, seguindo critérios técnicos. Apenas famílias que recebem o programa Bolsa Família ou possuem registro no Cadastro Único, do Governo Federal, foram beneficiadas”, destacou.
“Colocamos como critério primordial o atendimento às famílias, que não apresentam condições financeiras para comprar o peixe e assim manter a tradição da Semana Santa”, complementou a secretária.
Para a dona de casa, Luana Santos, o peixe vai garantir a manutenção da tradição religiosa. “Confesso que não tinha condições de comprar, e agora vou manter a tradição. Já estava preocupada”, alertou.
A distribuição do peixe e do acompanhamento foi realizada no Clube Municipal João Gonçalves dos Santos para os beneficiários da sede e em todos os povoados.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários