Inscrições abertas para vagas de conselheiros tutelares em Maruim

As inscrições para o processo seletivo dos membros do Conselho Tutelar do município de Maruim encontram-se abertas até 6 de maio de 2015, conforme Edital nº 01/2015, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). As inscrições ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, na Casa dos Conselhos, situada na Rua Barão do Rio Branco, s/nº, em frente a Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho.

Para efetivar a inscrição o candidato deve atender aos seguintes pré-requisitos: reconhecida idoneidade moral; idade igual ou superior a vinte um anos; residente e eleitor no município de Maruim há mais de três anos; estar em gozo dos seus direitos políticos e militares e possuir ensino médio completo.
Neste processo, duas etapas foram estabelecidas, prova de aferição eliminatória [Conhecimentos específicos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), Língua Portuguesa e Redação], que será realizada no dia 28 de junho, e votação popular, no dia 4 de outubro, para a escolha dos 5 membros para um mandato de 4 anos com direito a uma reeleição.
Para a presidente do CMDCA, Ivanize Brandão Mendes de Andrade, este novo modelo de escolha faz parte do Processo Unificado Nacional. “É importante a transparência no processo de escolha dos novos conselheiros, como forma de garantir um trabalho eficiente e eficaz dos futuros auxiliadores do ECA”, destacou.
De acordo com o artigo 27º do Edital nº 01/2015, do CMDCA, a posse dos novos conselheiros tutelares ocorrerá no dia 10 de janeiro de 2016.

Maiores informações e documentos necessários para a inscrição poderão ser obtidos no Edital nº 01/2015. Clique aqui!

Por Redação

Postar um comentário

0 Comentários