Professor Eduardo Bittencourt 
(Fotos: Daniel Varjão)
Na noite desta quarta-feira, 8, no salão do Gabinete de Leitura de Maruim, o professor Luiz Eduardo Bittencourt da Silva lançou sua segunda obra literária, Gritos de Liberdade: Uma saga poética sobre o índio e o negro no Brasil.
De acordo com o professor Eduardo Bittencourt, “a obra é baseada na fuga de uma escrava, que transmite desejos de liberdade, sentimentos, dores, que muitos tentam esconder. Fiz questão de ressaltar estas características, por isso, também destaquei a trajetória do índio, que contribuiu para miscigenação do povo brasileiro”, relatou o autor.
O objetivo principal do livro é difundir a cultura e o conhecimento através de uma homenagem aos grupos étnicos, que sofreram diversas atrocidades ao longo do tempo, além, claro, de contribuir com a literatura brasileira”, concluiu o professor.
A cerimônia de lançamento contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas, o vice-prefeito de Maruim, Murilo Mota, que representou o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, que estava em viagem oficial a Brasília (DF); o vereador Silvano Correia, que representou a Câmara de Vereadores; a diretora do Gabinete de Leitura, Joelma Martins, que representou a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Locais de venda

O livro está sendo vendido ao preço de R$ 20,00 nos seguintes locais:

Em Aracaju:

- Livraria O Mensageiro, situada na Rua Laranjeiras, 20, Centro

Em Maruim:

- Galeria Madrigal, Calçadão Horácio Martins
- Dora Copy, Rua Dr. José de Freitas Leitão (em frente ao Sabino Ribeiro)

Luiz Eduardo Bittencourt da Silva
(Foto: Divulgação)


O autor

Nascido em 7 de setembro de 1965, em Maceió (AL), Luiz Eduardo Bittencourt da Silva, reside em Maruim há mais de quinze anos. Sua vida escolar foi iniciada no Grupo Escolar Poeta Garcia Rosa. O antigo primeiro grau (atual ensino fundamental) foi concluído na Escola Presidente Garrastazu Médici, e o antigo segundo grau (atual ensino médio) foi cursado no Colégio Atheneu Sergipense e no Gonçalo Rollemberg. Todas as escolas da rede estadual e localizadas na capital sergipana, Aracaju. Na sua nova etapa de ensino, passou a estudar o curso de magistério no Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes. Graduou-se em História pela UFS e fez Especialização em Educação e Gestão, pela Faculdade Pio Décimo. Segundo o autor, a descoberta pelo gosto em produzir poemas nasceu desde cedo, ainda na infância.
Luiz Eduardo Bittencourt da Silva também é autor do livro "Maruim + Bela”, lançado em 2014, que retrata em versos a história da menina Bela, que foi assassinada por acidente, quando um soldado manuseava uma arma de fogo. 

Por Keizer Santos

Professor Eduardo Bittencourt

Muitos amigos e familiares prestigiaram o lançamento

O autor e o vice-prefeito Murilo Mota

Vereador Silvano Correia



0 Comentários