Governo do Estado convoca e faz a lotação de professores em Aracaju

(Foto: Ascom/Seed)
O Governo do Estado de Sergipe convoca e lota mais 25 professores aprovados no último concurso do Magistério, realizado em 2012 pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), juntamente com a Secretaria de Estado da Educação (Seed). Apesar de 41 serem convocados, alguns não foram lotados por solicitar o adiamento do prazo final para assumir o concurso.
Ao todo, 3.697 docentes já foram convocados neste concurso, que tinha uma previsão inicial de 1.700 vagas. Esta convocação específica, feita pela Seplag, atendeu a demanda das escolas da capital sergipana e os novos professores irão trabalhar em Aracaju.
De acordo com o secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, as convocações ocorrem de acordo com a necessidade de professores, das vagas abertas em decorrência de aposentadorias e respeitando o prazo de vigência do concurso.
Com essas convocações, o governo está criando uma nova força econômica no estado, já que os novos professores irão ganhar um salário inicial superior a R$ 2,6 mil.
“Isso possibilitará também o desenvolvimento pessoal e social destes profissionais, visto que, com uma renda melhor e garantida, poderão ter mais qualidade de vida e maiores perspectivas para o futuro, permitindo também aperfeiçoamento profissional”, acrescenta o secretário.

Confira aqui a lista de nomeados e unidades contempladas.

Por Ascom/Seed

Postar um comentário

0 Comentários