Enchente no Acre (Foto: Agência Acre de Notícias)
O Conselho Federal de Farmácia em parceria com os conselhos regionais iniciou na última quinta-feira hoje, 19, uma campanha de arrecadação de roupas (novas e usadas), leite em pó e fraldas descartáveis. As doações serão enviadas à população do Acre que passa por um dos piores momentos de sua história.
De acordo com informações do Governo do Estado do Acre, são mais de 50 bairros atingidos pela enchente, cerca de 9 mil pessoas desabrigadas e mais de 86 mil habitantes diretamente afetados, somente na capital, Rio Branco.
A presidente do Conselho de Farmácia de Sergipe, Rosa Mariz, faz um apelo a sociedade sergipana para que participem da campanha. Segundo Rosa, grande parte da população atingida perdeu tudo e, precisa, literalmente, reconstruir a vida. “O objetivo do CFF é usar a capilaridade dos conselhos regionais para que todos as unidades da federação possam participar”, destacou.
De acordo com o presidente do CFF, Walter Jorge João “somos quase 200 mil farmacêuticos, em todo país, se cada um de nós puder doar uma peça de roupa, já teremos roupas suficientes para ajudar a população acreana, melhor ainda, se pudermos mobilizar a população da nossa cidade. O Acre precisa da nossa ajuda", comenta.
Em Sergipe, o posto de coleta será na sede do CRF-SE, que está localizado na avenida Beira Mar, 352, Praia 13 de Julho. As doações podem ser feitas até o dia 5 de abril. O horário de funcionamento do CRF/SE é de 12h às 18h de segunda a quinta-feira e de 8h às 14h na sexta-feira.

Por Ascom/CRF-SE

0 Comentários