Festa do Mastro atrai grande público em Maruim

A tradicional Festa do Mastro, que neste ano chegou a sua 25ª edição, atraiu um grande público nos dias 26 e 27 de julho, sábado e domingo, respectivamente. Organizada pelos moradores do bairro Coelho, o evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo.
Forró, pagode, axé e arrocha foram os ritmos que predominaram nos shows das duas noites. Os grupos de dança, “As atrevidas” e “Calcinha Preta mania” também se apresentaram no palco da festa.
Na manhã do domingo, centenas de foliões buscaram o mastro e percorreram as ruas da cidade em um grande arrastão.
“A festa faz parte do calendário festivo de Maruim e além de proporcionar entretenimento proporciona fonte de renda para vários comerciantes”, destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Gilton Rezende.
Para o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, essa é uma festa uma festa popular, que a cada ano apresenta um crescimento. “Faço questão de prestigiar essa representação da nossa cultura”, afirmou.
Um dos pontos de destaque da festa foi o aquecimento da economia, através da circulação do dinheiro. Vendedores ambulantes, comércio formal e prestadores de serviços são os mais beneficiados diretamente.

Confira as fotos do evento. Clique aqui!


Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários