Convênio beneficiará jovens carentes de Maruim

(Foto: ASN)   
Na manhã desta quarta-feira, 16, na sede da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), em Aracaju, o município de Maruim foi contemplado com a formalização do convênio para implantação da Estação da Juventude e do programa “Viver sem limites”. A secretária executiva municipal da Juventude, Linei Pereira, representou o prefeito Jeferson Santana no ato.
A partir da formalização da implantação da Estação da Juventude, o município em parceria com o Estado, vai disponibilizar cursos de capacitação, oficinas, palestras entre outras atividades. Jovens de 15 a 29 anos estão inseridos no público-alvo, que também beneficiará portadores de deficiência através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), inserido no programa “Viver sem limites”.
Em Maruim, as ações serão intermediadas pela Secretaria Executiva Municipal da Juventude em parceria com a Coordenadoria Especial da Juventude, vinculada à Secretaria de Estado da Casa Civil.
De acordo com a secretária Linei Pereira, a previsão é que os serviços sejam disponibilizados no próximo mês. “Nossa intenção, além da disponibilidade dos cursos, é entregar à população a Casa da Juventude, como espaço democrático para formação”, frisou.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Secretária Executiva da Juventude, Linei Pereira, assina o termo

Postar um comentário

0 Comentários