Em Maruim, devem ser vacinadas 556 meninas contra HPV

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Maruim inicia nesta segunda-feira, 10, a campanha de vacinação  contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), que segundo o Ministério da Saúde, é o maior causador de colo de útero. A abertura oficial da campanha será na Escola Municipal de Ensino Fundamental Cel. Sabino Ribeiro, às 8h30.
A campanha apresenta três etapas, sendo a primeira de 10 de março a 10 de abril; a segunda após seis meses e a última, cinco anos após a primeira dose da vacina. O objetivo da campanha é imunizar meninas de 11 a 13 anos neste primeiro momento. De acordo com o Ministério da Saúde, em 2015, a vacina será oferecida para as meninas na faixa etária de 9 a 11 anos.
“A orientação nacional é que as escolas sejam os postos de vacinação, tendo em vista que o público  desta faixa etária não costuma frequentar os postos de saúde”, destacou o secretário de Saúde e Saneamento de Maruim, José Souza Santos. “Em Maruim, a meta é imunizar 556 meninas de acordo com  o levantamento realizado junto às escolas da rede municipal, estadual e privada”, acrescentou o secretário.
Em Sergipe, a meta é imunizar 63,3 mil meninas, e em todo Brasil, 5,2 milhões de meninas são aguardadas pelo Ministério da Saúde.


Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários