TRE/SE inaugura nova sede em Maruim

Nova sede em Maruim (Fotos: Ascom/TRE-SE) -
O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) inaugura nesta sexta-feira, 06, o Fórum da 14ª Zona Eleitoral (ZE). A solenidade acontece no município de Maruim, e conta com a participação da presidente do TRE/SE, desembargadora Aparecida Gama, e demais membros da corte desta justiça especializada.

Prestando homenagens a uma das mais relevantes personalidades da magistratura no Estado, o novo prédio da Justiça Eleitoral sergipana recebe o nome de “Advogado Jaime de Araújo Andrade”. Localizado na rua Álvaro Garcez, o novo espaço foi orçado em R$ 529 mil e compreende um total de 220 m². Até então, o Cartório Eleitoral de Maruim ocupava uma sala do Fórum Dr. Alberto Deodato cedida pelo Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Por este motivo, a construção de uma sede para a 14ª ZE foi priorizada pelo TRE/SE para o ano de 2013, integrando seu portfólio anual de Projetos Estratégicos.
A nova sede conta com central de atendimento, sala de apoio administrativo, sala de juiz, promotor e audiência, arquivo, copa e banheiros.O terreno utilizado para a construção do prédio foi doado pela Prefeitura Municipal de Maruim. A cerimônia de inauguração terá início às 10h, com a presença de diversas autoridades do Estado.

Homenageado
Jaime Andrade


Jaime Araújo de Andrade nasceu em 02 de março de 1932, no município de Frei Paulo/SE. Graduou-se em Direito em 1957, e em 1959 trabalhou como redator-chefe da Gazeta de Sergipe. No mesmo ano, atuou como colaborador do Jornal do Brasil, no Rio de Janeiro. Em 1962 foi escolhido para o cargo de Juiz Membro do TRE/SE, sendo nomeado para o cargo de Procurador Geral do Estado no ano seguinte. Em 1966 foi eleito Deputado Estadual, e em 1967 foi diplomado pelo TRE/SE. No mesmo ano, participou da comissão de redação da Constituição do Estado de Sergipe. Em 1969, perdeu o mandato e teve seus direitos políticos cassados, recebendo anistia do Governo Federal dez anos depois. Faleceu aos 56 anos de idade, em 11 de março de 1988.

Por Ascom/TRE-SE

Postar um comentário

0 Comentários