Governo de Sergipe convoca mais 59 em concurso do Magistério

(Foto: Ascom/SES-SE).
O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), convoca mais 59 aprovados no concurso público para provimento de vagas nas escolas da Rede Pública Estadual, em diversas disciplinas, por meio de um edital de convocação. Para saber a data, horário e local em que sua perícia foi agendada, o convocado deve acessar os editais de convocação.

Procedimento

Para quem está entre os aprovados do concurso para o Magistério de Sergipe, a Seplag orienta prestar muita atenção nos prazos, na documentação e nos exames exigidos para apresentação na Perícia Médica. Segundo a superintendente-geral de Recursos Humanos, Andrea Macedo, os candidatos aprovados no concurso devem ficar atentos a cada convocação.
“A Seplag encaminha telegramas com informações sobre a convocação, data, horário e documentação. Mas, mesmo assim, podem ocorrer problemas para chegar ao endereço, como mudança de endereço do aprovado ou algum erro nos Correios. Então, a orientação é que cada decreto de nomeação seja visto pelos aprovados e que estes já providenciem a documentação e exames exigidos para a perícia”, explica Andrea Macedo.
Para a realização da perícia, o candidato deve estar munido de cópias e originais do RG, CPF, Certidão de Quitação Eleitoral emitida no www.tre.se.gov.br, Título de Eleitor, Certidão de Antecedentes Criminais emitida no www.ssp.se.gov.br, Certificado de Reservista (para homens). Todos os convocados deverão ainda apresentar cópia do Cartão Cidadão ou extrato do PIS/PASEP, comprovante de residência, conta corrente do Banese (caso possua) e Certificado de Conclusão do Curso. Caso possua filhos, levar certidão de nascimento deles. Se já é servidor público, apresentar certidão constando não ter sofrido Sanções de Natureza Administrativas, Civis ou Penais.

Exames

No ato da perícia, os nomeados também deverão entregar os seguintes exames: hemograma, grupo sanguíneo e fator RH, glicemia, sorologia para LUES (VDRL), sumário de urina, parasitológico de fezes, raio-x do Tórax (PA e perfil), ECG, videolaringoscopia, exame audiométrico e avaliação psicológica (avaliar estado mental, incluindo atenção e raciocínio).
Além desses exames, os candidatos acima de 40 anos também deverão apresentar teste ergométrico (substituindo o ECG) e lipidograma. Se do sexo masculino, realizar ainda avaliação prostática. Durante os exames clínicos, a Perícia Médica poderá detectar a necessidade de outros exames. E atenção: o não comparecimento no prazo estabelecido importará na perda dos direitos decorrentes e é necessário observar a possibilidade de acumulação de cargos públicos na Constituição Federal, artigo 37, inciso XVI. Para mais esclarecimentos, telefonar para o (79)3226-2242.

Clique aqui para acessar a 35º edital de convocação.

Por Ascom/Seplag-SE

Postar um comentário

0 Comentários