Antônio Passos cobra envio de reajuste dos servidores estaduais

Deputado Antônio Passos (Foto: Maria Odília/Alese).
O deputado estadual Antônio Passos pediu ao governador em exercício, Jackson Barreto, que encaminhe à Assembleia Legislativa o projeto de reajuste salarial dos servidores públicos. O parlamentar lembrou que as galerias do legislativo estavam tomadas pelos funcionários do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e que por lá passaram os professores e de várias categorias do Estado.
Segundo o parlamentar, todas as categorias de servidores do Estado merecem respeito e até o momento a proposta de reajuste não chegou. “Todos os anos deve haver uma revisão salarial, é o que prevê a Constituição Federal e os professores ainda não tiveram aumento e estão indo para o segundo ano sem reajuste. Até agora estamos encerrando o primeiro semestre legislativo e até agora nada. O governador em exercício disse que não enviará e espero que o governador quando retornar da licença médica que encaminhe o reajuste”.
Antônio Passos disse que o reajuste salarial é um direito do servidor público, ter uma revisão, e em determinados momento um aumento. “A receita não diminuiu, cresceu do exercício passado para cá e o governo deve ratear esse crescimento com quem presta serviços à administração. Espero que Marcelo Déda envie logo o projeto assim que retomar o governo, ou que o governador de plantão também o faça. Podem contar com o meu voto. Sou a favor que o servidor tenha o reajuste uma vez por ano”, observou.

Por Agência Alese


Postar um comentário

0 Comentários