Prefeitura de Maruim lança dois projetos sociais

Foto: Ascom/Prefeitura de Maruim.
A Prefeitura Municipal de Maruim, através da Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho, promoveu na manhã desta terça-feira, 28, o lançamento de dois projetos sociais no Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
Foram lançados os projetos “Resgatando a Renda Irlandesa” e “Acolhendo um Novo Ser”.
O projeto “Resgatando a Renda Irlandesa” tem como objetivo potencializar os serviços de proteção social básica executado pelo Cras a fim de garantir a assistência às famílias em situação vulnerável, propiciando o resgate cultural da Renda Irlandesa no município.
O projeto “Acolhendo um Novo Ser” visa propiciar condições básicas de sobrevivência à gestante e ao recém nascido até seis anos de idade, pertencente ao programa Bolsa Família.
Na solenidade de lançamento dos projetos, o prefeito de Maruim, Jeferson Santana, garantiu suporte às gestantes e as atividades culturais. Afirmou ainda, que os projetos não ficarão somente na sede, mas também serão levados aos povoados.
Para Amanda Santana, coordenadora do Cras, “o projeto não é só um meio para o fortalecimento de vínculos, mas sim uma forma de ajudar na complementação da renda familiar”.
As atividades dos dois projetos serão iniciadas na próxima segunda-feira, 3, na sede do Cras, situada a Rua Barão do Rio Branco, s/nº.


Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários