Inscrições para o 30º Jogos da Primavera iniciam nesta quarta-feira

Divulgação /
A Secretaria de Estado da Educação (Seed) abre nesta quarta-feira, 1° de maio, as inscrições para os 30º Jogos da Primavera. As escolas da rede estadual de ensino podem efetuar a inscrição pelo SIGA. As demais escolas devem preencher um termo de adesão disponibilizado no site e levá-lo ao Departamento de Educação Física da Seed, no horário das 7h às 13h, para obter senha de acesso ao sistema de inscrições. O período de inscrição encerra-se no dia 15 de julho. Os Jogos da Primavera é uma promoção do Governo de Sergipe.
Nesta edição, os Jogos da Primavera serão realizados em duas fases. A Fase 1, para alunos atletas da categoria "A", na faixa etária dos 12 aos 14 anos, acontecerá no período de 1º a 15 de agosto. Os alunos dessa categoria competirão nas modalidades atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, luta olímpica, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.
Já a Fase 2 do maior evento esportivo estudantil do estado, voltada para alunos atletas da categoria "B", faixa etária dos 15 a 17 anos, acontecerá no período de 17 a 30 de setembro. Nessa categoria acontecerão competições nas modalidades atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, luta olímpica, natação, para-atletismo, paranatação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Jogos Escolares

As seletivas na modalidade futsal, categorias A e B das escolas da rede particular de ensino, serão realizadas nos Jogos Escolares da TV Sergipe. As inscrições para essa competição encerram-se nesta terça-feira, 30. O campeonato terá início no dia 11 de maio, prosseguindo até o dia 31.

Jogos Socorrenses

As escolas situadas no município de Nossa Senhora do Socorro farão uma seletiva na modalidade futsal, categorias A e B, durante a realização dos Jogos Escolares Socorrenses em data ainda a ser definida.
A professora Maria Auxiliadora Pires, chefe do Departamento de Educação Física da Seed, informou que os Jogos da Primavera têm como objetivo principal fomentar a participação de alunos das redes pública e particular de ensino em competições esportivas. "É um evento que possibilita a vivência do jovem em campeonatos, pautada por uma postura ética e de responsabilidade. O evento estimula as potencialidades afetivas, cognitivas, motoras, sociais e histórico-culturais dos alunos", declarou a professora.
Na edição passada, os Jogos da Primavera tiveram a participação de mais de 300 escolas de todo o estado, com mais de 10 mil atletas competindo em 19 modalidades esportivas. O evento classifica o aluno para as Olimpíadas Escolares Brasileiras, organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Por Ascom/Seed Sergipe

Postar um comentário

0 Comentários