ECT recebe propostas de temas para selos

Foto: Rádio Muriaé

Os Correios recebem, até o dia 1° de junho, sugestões para os selos que serão emitidos em 2014. Para isso, está disponível no site da empresa a seção “Sua ideia pode virar selo (http://www.correios.com.br/selos/selos_postais/vota_selo/), que acolhe ideias provenientes da sociedade e de órgãos governamentais. As propostas devem vir acompanhadas de histórico com justificativa para a emissão pretendida, bem como de sua importância no contexto nacional ou internacional.
A iniciativa segue determinação da Portaria 500/2005, do Ministério das Comunicações, que estabelece os critérios e procedimentos para a elaboração do Programa Anual de Selos Comemorativos e Especiais da ECT. Desta forma, serão recebidas apenas sugestões associadas aos seguintes temas: artes, cultura popular, datas comemorativas, arquitetura, esportes, fauna, flora, literatura brasileira, personalidades, preservação do meio ambiente, turismo e ações governamentais.
Os motivos que comporão a programação dos selos de 2014 serão definidos pela Comissão Filatélica Nacional em julho deste ano, a partir das propostas da população que estiverem de acordo com os critérios estabelecidos pela Portaria.

Por Ascom/Correios

Postar um comentário

0 Comentários