Prefeitura de Maruim disponibiliza curso em parceria com o Senac

Primeiro dia de aula teórica (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Maruim, através de parceria com o Departamento Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Sergipe, deu início às aulas do curso de operador de computador, nesta segunda-feira (18).
As aulas são ministradas na carreta, que está situada na Praça do Remanso, no centro do município. São seis turmas com 14 alunos cada.
O curso, que tem duração de cinco meses, tem como requisitos para o aluno, a escolaridade mínima do 7º ano do Ensino Fundamental e a idade mínima de 16 anos. 
Nesta primeira semana os alunos participam de aulas teóricas, sem a necessidade de manusear o computador. Na segunda semana, os alunos passarão a descobrir as ferramentas contidas no equipamento.
A iniciativa está inserida no Programa Senac de Gratuidade (PSG), que disponibiliza cursos gratuitos à pessoas de baixa renda.
“Nossa intenção é capacitar, cada vez mais, o cidadão de nossa terra, a fim de proporcionar condições para a disputa no competitivo mercado profissional”, destacou Jeferson Santana, prefeito de Maruim.

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários