Segunda chamada está disponível; matrícula em 1º, 4 e 5 de fevereiro

Divulgação

O resultado da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação foi divulgado neste sábado, 26. Os candidatos selecionados terão os dias 1º, 4 e 5 de fevereiro para providenciar a matrícula na instituição de ensino que os convocou.
Na primeira edição deste ano, o Sisu ofereceu 129.319 vagas — 18% a mais em relação a 2012 —, em 3.752 cursos. Neste primeiro semestre, 101 instituições públicas de educação superior promovem a seleção de estudantes por meio do sistema. O Sisu é um ambiente virtual que seleciona candidatos a vagas em instituições públicas com base nas notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Os candidatos não selecionados nesta segunda chamada podem integrar a lista de espera. O prazo de adesão vai deste sábado, 26, a 8 de fevereiro. As instituições de ensino participantes do Sisu usam essa lista para convocar candidatos a vagas remanescentes. Caso ainda haja vaga no curso de primeira opção, o candidato será convocado pela instituição que tenha a vaga disponível. Ou seja, a participação na lista de espera somente pode ocorrer na primeira opção do candidato.

Para os integrantes da lista, a convocação ocorrerá em 18 de fevereiro.

Mais informações na página do Sisu na internet.

Por Ascom / MEC

Postar um comentário

0 Comentários