Jovens de Maruim participam de campanha para incentivar doações

Jovens da Igreja Batista (Foto: Ascom / Hemose)

Na manhã desta quinta-feira, 15, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) unidade gerida pela Fundação de Saúde Parreiras Horta (FSPH) da Secretaria de Estado da Saúde (SES) lançou uma campanha para incentivar a doação de sangue. A ação que conta com a parceria da Igreja Batista reuniu membros da congregação no Estado.
Com o tema “Antes de cair na folia doe Sangue”, a campanha do Hemose visa ainda mobilizar doadores e a população para o serviço de doação. “Essa campanha demonstra a preocupação do Estado para com o atendimento de possíveis ocorrências de saúde, especialmente nos períodos de festas, como o Pré-Caju e Carnaval”, destacou Renato Dantas, superintendente do Hemose.
Um grupo de oriundo do povoado Pau-Ferro, em Maruim, atendeu ao pedido da Igreja Batista e compareceu ao Hemose para doar. Para Verônica Santos Porto, 24 anos, a campanha foi a oportunidade de seguir o exemplo do esposo que é doador. “Sempre tive vontade de doar, mas faltava coragem. Hoje pude comprovar como é simples”, disse a doadora.
Juilley de Jesus Santos, 19 anos, que também efetuou a primeira doação contou que pretende retornar ao serviço em outras ocasiões. “Meu pai é doador, ele não veio hoje porque doou há menos de um mês. Ele foi meu principal incentivador”, revelou ao afirmar que a doação é simples.

Funcionamento

O Hemose informa que para atender os doadores manterá os horários de abertura do serviço durante o Pré-Caju. De segunda a sexta-feira de 7h30 as 17h e nos sábados e feriados de 8h as 12h.

Por Ascom / Hemose

Postar um comentário

0 Comentários