Prefeitura de Carmópolis apresenta pleitos para o governador

Prefeita Esmeralda Cruz (Foto: Ascom/Seed Sergipe)

O secretário municipal de Governo de Carmópolis, Saulo Aragão, representou a prefeita Esmeralda Cruz (PT) durante o Seminário de Integração Estado-Municípios de Sergipe, realizado em um hotel na Orla de Atalaia, e que contou com a presença do governador Marcelo Déda. O avanço econômico de Sergipe nos últimos seis anos e a oportunidade em dinamizar o desenvolvimento do estado através do Proinveste foram temas do encontro.
Mais uma vez, Déda ressaltou a importância do Proinveste para o Estado.  A carta de crédito proveniente do Governo Federal no valor de R$ 727 milhões prevê investimentos nas áreas de educação, saúde, segurança, desenvolvimento da infraestrutura urbana e de transporte, desenvolvimento da infraestrutura produtiva dos perímetros irrigados e distritos industriais e abertura de espaço fiscal, permitindo a amortização de operações de crédito já contratadas, em condições financeiras mais favoráveis.
Para Saulo Aragão, a aprovação do Proinvest – que voltará a ser discutido durante convocação extraordinária da Assembleia –, é de extrema importância para a economia sergipana. “A avaliação criteriosa do Tesouro Nacional comprovou que o Governo do Estado tem condições de pegar esse empréstimo sem comprometer as finanças públicas. Aliás, nossa capacidade é o dobro do valor solicitado. Não vejo motivos para que os deputados que votaram contra revejam sua posição em benefício de um bem maior”, avalia o secretário.

Sergipe Cidades 2

De acordo com Saulo Aragão, a Prefeitura de Carmópolis estará encaminhando nos próximos dias ao governador, através de ofício, os pleitos do município para o programa Sergipe Cidades II. Atualmente, através do Sergipe Cidades I, o governo está construindo uma escola técnica e um ginásio de esportes, ao lado da escola.
São quatro obras que serão reivindicadas pela prefeitura: reforma do mercado; construção do abrigo para crianças e adolescentes em situação vulnerável; reforma do Balneário e construção da Praça da Juventude. “São obras estruturantes que complementam ações importantes já executadas pela atual gestão com recursos próprios, a exemplo da Praça José Sampaio, do novo CECAT, do Terminal Rodoviário, da restauração do Monte Carmelo, que será inaugurado em breve, entre outras. Acreditamos que diante da excelente parceria com o governador Marcelo Déda, conseguiremos incluir esses projetos na nova etapa do Sergipe Cidades”, afirma Saulo Aragão.

Por T. Dantas Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários