José Alves dos Anjos: um maruinense dedicado à Justiça

Desembargador José Alves dos Anjos (Foto: Ascom/TJSE)

No dia 09 de outubro de 2012, às 17h, no auditório Governador José Rollemberg Leite no Palácio da Justiça, na Praça Fausto Cardoso, tomou posse, como Desembargador, o juiz maruinense José Alves dos Anjos.
Escolhido entre oito juízes habilitados, José dos Anjos, obteve a maior pontuação, dentro de cinco critérios estipulados pela resolução nº 196/2010 do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.
José dos Anjos nasceu em Maruim, Estado de Sergipe, em 1947. Formado em Ciências Jurídicas e em Educação pela Universidade Federal de Sergipe – UFS desempenhou suas atividades profissionais no cargo de Pedagogo na rede particular de ensino. Atuou também nas redes, estadual e federal, nesta, na antiga Escola Técnica Federal de Sergipe, hoje Instituto Federal de Sergipe - IFS.
No ano de 1976, assumiu o cargo de Diretor da maior instituição escolar da rede estadual, o Colégio Estadual Atheneu Sergipense, em Aracaju/SE.
Após advogar até 1988, José dos Anjos, foi elevado ao cargo de Juiz de Direito do Tribunal de Justiça de Sergipe - TJ/SE em 26 de novembro de 1989, passando a atuar na Comarca de Carira. Ocupou o cargo de Juiz, também, nas Comarcas de São Cristóvão, Lagarto e Itabaiana. Em Aracaju, atuou na 19ª Vara Cível (Fazenda Pública), no ano de 1996.
José dos Anjos foi juiz suplente e membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe - TRE/SE com atuações nas Comarcas de Canindé de São Francisco e Campo do Brito. Integrou a Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais da Capital e do Interior. Até a sua escolha como Desembargador, José dos Anjos era o Titular do Juizado Especial da Fazenda Pública.

Por Keizer Santos

Postar um comentário

0 Comentários