Governo do Estado oferece ajuda a Maruim

Marcelo Déda (Foto: Divulgação)
Após as fortes chuvas que caíram no município de Maruim, distante a 30 Km de Aracaju, capital do Estado de Sergipe, o Governo do Estado, ofereceu ajuda ao município através da Defesa Civil Estadual e das Secretarias de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e da Saúde (SES).
De acordo com o portal Agência Sergipe de Notícias (ASN), o Departamento de Assistência Social (DAS), da Seides, entrou em contato com diversas prefeituras, inclusive a Prefeitura de Maruim, para oferecer ajuda, seja  ela humanitária e/ou de profissionais. Mas, segundo a ASN, até a publicação da matéria (24/05/2011, às 17:06), nenhuma prefeitura solicitou a ajuda. 
Segundo a ASN, o governador Marcelo Déda, que está em Brasília (DF), informou que foi solicitada uma audiência junto à Defesa Civil Nacional para solicitar apoio ao Governo Federal e relatar os problemas enfrentados em Sergipe.
Tamarindeiro (Foto: Gilfrank Prado)
Até o momento, em Maruim, o fato que chamou a atenção da população devido às fortes chuvas foi o tombamento do secular Tamarindeiro. A árvore, localizava-se na Praça da Bandeira, e foi palco da visita de Dom Pedro II a Maruim, em 14 de janeiro de 1860.
Veja como entrar em contato com a Defesa Civil do município. Clique aqui!

Texto: Keizer Santos

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Nelson Julio da Silva {Duda} Dir. Defesa Civil26 de maio de 2011 às 12:55

    Companheiro Keizer,nos da Defesa civil Munucipal estamos em alerta,pois foi tomadas algumas providencias,como aberturas do canais,limpezas de bueiros e etc, estamos especionando todas as areas de riscos do municipio,em parceria com Governo do estado estamos melhorando e preparando o municipio para eventuais desastres naturais. para mais informações ligue 99391004 Nelson Julio da Silva { Duda} Dir.Tecnico, ou 99272146 Gilton Rezende Cordenador {Defesa Civil Maruim} SE.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário!