Duas ambulâncias são entregues pelo Governo do Estado a Maruim


Hoje, no Centro de Convenções de Sergipe, em Aracaju, o governador Marcelo Déda entregou 145 ambulâncias aos 75 municípios sergipanos.

"Mais um passo do fortalecimento da saúde pública no Estado de Sergipe. Esse é um gesto de parceria e de solidariedade do governo estadual com as prefeituras municipais. Todos as 75 cidades serão comtempladas com base em regras ditadas pelo critério de população, ou seja, cidades com menos habitantes receberão uma ambulância, já municípios maiores ganharão de três a cinco. O intuito é apoiar e fortalecer o atendimento básico de saúde. Então investimos hoje na prevenção para apoiar e ter mais capacidade de atender na área hospitalar", explica Marcelo Déda, governador de Sergipe, ao portal Emsergipe.com.

De acordo com o portal da Secretaria de Estado da Saúde, as ambulâncias foram adquiridas a partir de uma ação integrada entre as secretarias de Estado da Saúde, Fazenda e Planejamento que captaram cerca de R$ 6,6 milhões junto ao Banco do Brasil, no âmbito dos programas voltados à Administração Pública do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
A cidade de Maruim foi comtemplada com duas ambulâncias.

Por Redação
Imagem: Márcio Garcez/SES

Postar um comentário

0 Comentários