Prefeito de Maruim solicita providências ao Governo


As chuvas que provocaram transtornos nos últimos dias está preocupando o poder público municipal. A Defesa Civil local está monitorando e prestando auxílio às vitimas da enchente.
A Prefeitura de Maruim enviou nesta semana uma nota pública oficial ao governador Marcelo Déda (PT) comunicando a situação preocupante e pediu auxílio ao gestor estadual.
Segundo o prefeito Gilberto Maynart (PSC), a solução desse passa por um conjunto de medidas que colocadas em prática. Torna-se necessário a dragagem de todo o estuário do rio Ganhamoroba, desde a ponte da BR-101 até o seu encontro com as águas do Rio Sergipe. Necessário se faz também, obras de abertura e reabertura de canais que contornam as áreas mais propensas à inundação.
Valetas a céu aberto precisam ser construídas conjugadas com redes de drenagem de águas pluviais em alguns pontos da nossa Cidade. Precisamos demolir as pontes do Bairro Coelho e do Bairro Lachez que por possuírem vãos inferiores à largura do rio, se transformam em barragens retentoras das águas que por não terem como prosseguir seu caminho natural, invadem as regiões adjacentes, informou Maynart na nota enviada ao Governo.

Por Redação
Foto: Portal TRT/SE (www.trt20.jus.br)[modificada]
*Com informações do portal Jornal do Dia (www.jornaldodiase.com.br)

Postar um comentário

0 Comentários