Jovem Aprendiz da Petrobras seleciona em Maruim e outros seis municípios, em Sergipe

Nos dias 21 e 22 de maio de 2018 estarão abertas as inscrições para o processo seletivo para a 6ª edição do PROGRAMA PETROBRAS JOVEM APRENDIZ (PPJA) no Estado de Sergipe, com o objetivo de preencher 47 vagas para compor o quadro de Jovem Aprendiz. Os municípios contemplados são: Aracaju, Nossa Senhora do Socorro, Carmópolis, Barra dos Coqueiros, Japaratuba, Maruim (Povoado Pau Ferro), Laranjeiras (povoados Bom Jesus e Pedra Branca).

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente no site da Sociedade Semear (www.sociedadesemear.org.br) a partir das 08 horas da manhã do dia 21/05/2018, até às 23h59 do dia 22/05/2018. O Edital de Inscrição já está disponível para consulta no site da Semear. (ACESSE AQUI)

Os selecionados receberão um salário mínimo e cumprirão jornada de trabalho de 20 horas semanais. O PPJA terá duração de 24 meses.

Para se candidatar a uma vaga o jovem deve atender aos seguintes critérios:

Ter idade entre 17 a 19 anos (na data da assinatura do contrato de trabalho);
Estar matriculado e frequentando regularmente a ESCOLA PÚBLICA, a partir do 1º ano do ensino médio/EJAEM equivalente ou ter concluído a educação básica em ESCOLA PÚBLICA;
Estar em condições de vulnerabilidade socioeconômica (baixa renda, por exemplo);
Possuir Número de Inscrição Social (NIS) PRÓPRIO (Folha Resumo do Cadastro Único);
Ser residente no município para o qual irá se candidatar à vaga. No caso dos Municípios de Laranjeiras e Maruim os jovens devem residir nos seguintes povoados: Pedra Branca e Bom Jesus (Laranjeiras) e Pau Ferro (Maruim).
Os candidatos do município de Japaratuba deverão residir na Sede ou no Povoado São José. Os candidatos que residam em outras localidades do município deverão assinar um termo de responsabilidade pelo seu deslocamento até a Sede ou Povoado São José, visto que só será disponibilizado transporte para essas regiões.

OBSERVAÇÃO: Serão eliminados os candidatos que se inscreverem em localidades que não residem, cuja moradia não se comprovar.

Os jovens deverão acessar o site da Sociedade Semear, ler atentamente o EDITAL DE INSCRIÇÃO e certificar-se de que atende a todos os pré-requisitos exigidos para o ingresso no Programa. Em seguida, deve preencher TODA a ficha de inscrição.
O processo seletivo envolverá ainda as etapas de entrega de documentação, entrevista e visita domiciliar.
O resultado de cada etapa será divulgado no site da Sociedade Semear e no mural informativo na sede da Instituição.

O Programa Petrobras Jovem Aprendiz – PPJA foi criado pela Petrobras em 2006 para atender à Lei nº 10.097/2000 e o Decreto nº 5.598, de 1º de dezembro de 2005, que regulamenta a contratação de aprendizes. Em Sergipe, é executado através de Termo de Convênio assinado entre a Petrobras e a Sociedade Semear. Tem como objetivo desenvolver um programa educacional inovador para jovens em situação de vulnerabilidade social eeconômica que articule de forma criativa a educação básica, a qualificação social e profissional, visando promover sua inclusão social e contribuir para sua melhor inserção no mundo do trabalho.

Dúvidas e outros esclarecimentos através do(79) 3022-2052.

EDITAL DE INSCRIÇÃO - ACESSE AQUI


Fonte: Sociedade Semear

Postar um comentário

0 Comentários