Inscrições abertas para processo seletivo para executor de serviço básico

O Governo do Estado, através das secretarias de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) e da Educação (Seed), está com inscrições abertas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária de Executores de Serviços Básicos, a exercerem a função nas unidades de ensino da Rede Pública Estadual. As inscrições se estenderão até 22 de maio, devendo serem feitas através do Portal da Seplag (http://seplag.se.gov.br/).

Não será permitida a inscrição em mais de um município. Se o candidato confirmar a inscrição e perceber que errou na escolha do cargo ou lotação, poderá, no prazo de até 24 horas, cancelá-la e efetivar nova inscrição. O processo seletivo será realizado em uma única etapa: a Avaliação de Títulos, de caráter eliminatório e classificatório e as informações poderão ser observadas no edital.

A carga horária é de 30 horas semanais, podendo o candidato exercer suas funções nos turnos da manhã, tarde ou noite, de acordo com a necessidade da unidade de ensino onde for lotado. Já a remuneração mensal corresponde a um salário mínimo.

Os candidatos aprovados terão atribuições como executar atividades e serviços gerais, de nível primário, envolvendo orientação e execução de serviços operacionais semiqualificados de infraestrutura; conservação de limpeza; jardinagem; entre outras.

A seleção tem o prazo de vigência de um ano contado da data da publicação do resultado definitivo no Diário Oficial do Estado, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.

O diretor do Departamento de Recursos Humanos (DRH) da Secretaria de Estado da Educação, Jorge Costa, explica a necessidade da abertura da seleção.

"Em virtude do número reduzido de profissionais em determinadas escolas da rede por conta da aposentadoria ou exoneração, foi autorizada em caráter de urgência o edital para executor de serviços básicos. A distribuição das vagas foi feita de acordo com a necessidade das escolas por Diretoria Regional de Educação", disse.

O resultado definitivo do PSS está previsto para ser divulgado no dia 6 de junho, nos portais da Seplag e da Seed.

Pré-requisitos e vagas

Para o cargo de Executor de Serviços Básicos será exigida a escolaridade mínima de nível fundamental completo. Os candidatos classificados nesta seleção ocuparão temporariamente as vagas em alguma unidade escolar de sua opção, informada no ato de inscrição, observada a ordem de classificação por Diretoria de Educação.

As vagas encontram-se distribuídas por Diretorias de Educação conforme estabelecido no quadro de vagas abaixo:

DIRETORIA
QUANTIDADE DE VAGAS
DEA
27
DRE 01
4
DRE 02
20
DRE 03
4
DRE 04
4
DRE 05
3
DRE 06
12
DRE 07
5
DRE 08
17
DRE09
4
TOTAL
100















Fonte: Ítalo Marcos/SEED

Postar um comentário

0 Comentários