Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes se destaca em concurso de redação

A comunidade escolar do Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes, em Maruim, unidade circunscrita à Diretoria Regional de Educação 4 (DRE 4), comemora os resultados dos alunos no Concurso de Redação e Cartazes, com o tema Combate à Violência e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente. A iniciativa foi idealizada pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) do município. 

Na redação, o primeiro lugar ficou com o jovem Henrique Marinho dos Santos, do 1° ano, e o cartaz vencedor foi da turma do 2° ano A.  A cerimônia de premiação aconteceu na quarta-feira, 16, no Clube Municipal João Gonçalves. Participaram do concurso estudantes das redes estadual, municipal e privada.

Segundo Henrique Marinho dos Santos, essa conquista foi possível por conta das orientações e incentivo da professora de redação. "Agradeço imensamente o apoio da professora Janyne Barbosa, colegas, pais e toda a equipe diretiva. É inegável que fiquei surpreso e muito feliz com o resultado, confesso que gosto muito de ler e escrever. A temática é polêmica, mas por causa de toda a preparação em sala de aula eu não tive dificuldades na elaboração do conteúdo", explica Henrique Marinho dos Santos.

A professora de língua portuguesa, literatura e redação disse que foi feito um acompanhamento dos alunos. "Em sala de aula houve momentos de discussões e reflexões sobre a temática. Sempre busco trabalhar da melhor maneira possível e acredito no ensino da escola pública", afirmou Janyne Barbosa.

Ainda de acordo com a educadora e membro da Academia Maruinense de Letras e Artes (AMLE), é de extrema importância a realização de projetos pedagógicos para fortalecer o processo de ensino e aprendizagem. "Procuro motivar e incentivar os alunos. Na unidade escolar realizamos projetos pedagógicos, são eles:  Textos Nosso de Cada Dia - que originou a publicação de um livro com conteúdos produzidos pelos estudantes -, e Contos Modificados. Os jovens demonstram interesse em participar dessas ações", finalizou. 

Por Lívia Lessa/Seed

Postar um comentário

0 Comentários