Alunos de Engenharia de Petróleo realizam visita técnica em Maruim

O Centro Universitário Tiradentes (Unit) por meio do curso de Engenharia de Petróleo realizou uma visita técnica na cidade de Maruim/SE para conhecer equipamentos de sondas de perfuração e completação. A atividade reuniu 20 alunos e dois professores.

A visita técnica teve como objetivo identificar os equipamentos de uma sonda de perfuração e de completação e na oportunidade os alunos foram acompanhados pela professora Me. e coordenadora do curso Jaqueline Silva Albuquerque da Guia e pelo professor Me. Marcos Antônio Costa Júnior.

Ao chegar à sonda os alunos e professores foram recepcionados pelo Eng° de Petróleo e Tecnólogo de Petróleo e Gás, Tales Andrade Almeida, também Gestor de Cursos e Serviço GEP.

A programação da tarde também foi muito especial, os alunos foram conhecer o campo marítimo de Tartaruga (SE), a fim de conhecer a produção de petróleo com alto grau API, suas instalações e trocar experiências com Engº William, que possui mais de 40 anos de experiência em campo.

“Esta ação é de suma importância para os nossos alunos, pois os mesmos tiveram a oportunidade de conhecer a rotina de um engenheiro de petróleo, entrevistá-lo, além de compreenderem as etapas da extração do petróleo desde do poço, tratamento e armazenamento para posterior venda”, afirma a coordenadora do curso Jaqueline Silva Albuquerque da Guia.

Fonte: Unit


 


Postar um comentário

0 Comentários