Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes promove aula inaugural do ano letivo de 2018

Os alunos do Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes, em Maruim, circunscrito à Diretoria Regional de Educação 4 (DRE 4) tiveram uma recepção diferente na manhã desta segunda-feira, 30, quando se deu a aula inaugural iniciando o ano letivo de 2018. Durante o evento, os estudantes, pais de alunos e toda a comunidade passaram a conhecer a nova equipe gestora, os novos professores, além dos projetos previstos para serem desenvolvidos neste ano.

A aula inaugural começou com a execução do Hino Nacional Brasileiro, tocado pela Filarmônica Euterpe Maruinense. Em seguida foram apresentados os professores e servidores da unidade de ensino. Houve ainda a entrega da premiação para os alunos que foram destaque em 2017, por boas notas e por bom comportamento, tendo sido premiados os estudantes: Vitória Emanuele Santos Silva, Jenifer dos Santos Batista e José Anselmo Oliveira dos Santos.

O diretor da escola, Luciano Santos Santana, está iniciando sua gestão neste ano e falou sobre a necessidade de se fazer a aula inaugural. “Estamos dando as boas-vindas aos alunos e à comunidade, mostrando a importância do papel da escola e quais as ações que pretendemos desenvolver ao longo desse ano letivo. A gente considera vital trabalhar em parceria com a comunidade, socializando as ideias e ações pedagógicas. Temos um diálogo constante com as famílias”, disse.

Projetos

Inicialmente, três projetos estão previstos para serem desenvolvidos pelos professores e estudantes. Um deles é a aula de capoeira para os alunos, com o objetivo de utilizar o esporte para disciplinar e formar bons cidadãos.

Outra atividade será uma série de oficinas sobre meio ambiente e educação ambiental, através das quais os estudantes aprenderão técnicas de reaproveitamento de resíduos sólidos, como óleo de cozinha e copos descartáveis. O objetivo será estimular a consciência do respeito ambiental.

O terceiro projeto será a Banda de Percussão, através da qual os alunos serão estimulados em suas competências musicais e trabalharão a disciplina, coordenação motora, trabalho em equipe e a socialização. O diretor Luciano Santana explicou que a banda da escola, intitulada Fênix Banda de Percussão, se apresenta não apenas no desfile de 7 de Setembro, mas também em outros concursos musicais.

Reconhecimento

Alunos e professores que participaram da aula inaugural mostraram-se satisfeitos com a escola e disseram estar empolgados com os novos projetos, reconhecendo a importância dessas novas atividades. Foi o caso de José Anselmo Oliveira dos Santos, do 3º ano, que ganhou o prêmio de Aluno Destaque 2017. “Achei bom ter ganhado, porque reflete a minha dedicação aos estudos. Acho a escola muito boa, tem bons professores e o ensino é de ótima qualidade”, declarou.

A mesma opinião foi compartilhada por Vitória Emanuele, do 9º ano, outra ganhadora do prêmio. “Estudo aqui desde os meus 10 anos. Essa escola já passou muitas coisas e espero que melhore cada vez mais. É um colégio muito bom, com professores muito qualificados”, disse.

Layza Brunelly, do 7º ano, disse estar ansiosa pelos novos projetos. “A escola é boa, os professore são legais. Teremos bons projetos neste ano. Eu já participei de alguns em anos anteriores e acredito que isso nos traz grandes aprendizados para a vida”, afirmou.

O professor matemática Carlos Anselmo falou sobre a importância do Colégio Estadual Felipe Tiago Gomes. “Essa é uma escola que já tem nome e o respaldo na comunidade, e nós estamos lutando para manter isso. Passamos por algumas dificuldades e superamos. Essa aula inaugural foi uma primeira mostra do que iremos fazer durante o desenrolar do ano”, declarou.

Por Ítalo Marcos/Seed Sergipe
Fotos: Maria Odília/Seed Sergipe 





 

Postar um comentário

0 Comentários