SSP inicia curso para guardas municipais de Itabaiana, Maruim e Santo Amaro das Brotas

Na manhã desta segunda-feira, 26, a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), realizou a abertura do Curso de Formação e Aperfeiçoamento para Guardas Municipais das cidades de Itabaiana, Maruim e Santo Amaro das Brotas. A ação objetiva dar cumprimento ao Termo de Cooperação nº 48/2017, firmado entre a SSP e os referidos municípios.
 

O delegado João Batista Santos Júnior, diretor da Acadepol, recebeu os prefeitos destas localidades para informar a importância dessa parceria com as Guardas Municipais no tocante à atuação preventiva e proteção dos bens públicos, “É muito importante que haja uma união entre a Federação Nacional, entre os Estados e os Municípios no combate à violência”, destacou.
 

Na oportunidade, o prefeito de Maruim, Jeferson Santos de Santana, destacou a importância do curso para os novos profissionais. “A segurança do município, a partir de hoje, temos certeza que será outra, com a formação e o aperfeiçoamento dos nossos guardas municipais e para que possamos melhorar a segurança de Maruim”, pontuou.

O Curso de Formação das Guardas terá a carga horária total de 364 horas/aula e conta com 70 alunos, sendo 23 de Itabaiana, 30 de Maruim e 17 de Santo Amaro das Brotas. Para o aluno Márcio Flávio, a capacitação traz grandes expectativas. “ Estamos todos ansiosos e felizes com o início do curso. Aproveitaremos ao máximo tudo que nos foi passado, para evoluir e aperfeiçoar cada vez mais a segurança dos nossos municípios”, afirmou.

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, falou sobre a satisfação e a importância dessa parceria para seu município. “A parceria da Segurança Pública para a implantação da Guarda Municipal é extremamente importante porque nós vamos ajudar, juntamente com a Polícia Militar e Polícia Civil, a dar uma maior atenção ao município de Itabaiana em relação a segurança”, finalizou.


Fonte: SSP/SE

Postar um comentário

0 Comentários