Santo Amaro das Brotas acolhe novo pároco

Do alto dos seus 290 anos, a paróquia de Santo Amaro, em Santo Amaro das Brotas (Vale do Cotinguiba), acolheu nesta quarta-feira (24), com grande júbilo, o seu novo pastor, o padre Renato Gomes de Lima. A igreja matriz estava repleta de fiéis na solene celebração de posse presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom João José Costa, e concelebrada por expressivo número de sacerdotes, diáconos e religiosos. 
O padre Renato, 65, que este ano comemora 30 anos de ordenação presbiteral, está sucedendo o padre Fábio Gomes Negromonte. Desde 2010, vinha atuando como pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Laranjeiras. Seu itinerário como ministro de Deus também registra passagens pelas comunidades paroquiais de Santo Antônio e Almas (Itabaiana), Nossa Senhora da Boa Hora e São Roque (Campo do Brito), São Francisco de Assis (Macambira), Nossa Senhora das Dores (Cidade de Dores) e Nossa Senhora da Purificação (Capela).
Na homilia, Dom João expressou sua gratidão ao padre Fábio pelo seu fecundo pastoreio realizado em Santo Amaro, e ao padre Renato pela solicitude e firme disposição para assumir a nova missão a ele confiada pela Igreja. “Acolham, com braços e corações abertos, aquele que vem em nome do Senhor”, disse o arcebispo à comunidade. O novo pároco, enfatizou Dom João Costa, precisará muito das orações e da contribuição de todos para o êxito da desafiadora e sempre urgente tarefa de pastorear, ensinar e santificar.
A cerimônia de posse também foi enriquecida com a presença de uma grande caravana da cidade de Laranjeiras e do povoado Pedra Branca. Também estavam presentes o prefeito de Santo Amaro das Brotas, Genivaldo dos Anjos Costa Santos (Dadau), além de familiares do padre Renato e religiosas de duas congregações (Santa Teresinha e Nossa Senhora de SION).
Na agenda do Arcebispo, estão agendadas, para esta semana,  mais duas missas de posse. Nesta quinta-feira, 25, o padre João Santos Santana assumirá os cuidados pastorais da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Conjunto Almirante Tamandaré (região do bairro Santos Dumont). O padre Fábio será empossado como novo pároco da paróquia Imaculada Conceição e São Lucas, em Itabaiana, neste sábado, 27.

Por Carlos Barbosa/Arquidiocese de Aracaju


Postar um comentário

0 Comentários