Inscrições para supletivo terminam nesta sexta-feira, 12

Os interessados em fazer as provas dos exames supletivos para o ensino fundamental e ensino médio já podem fazer suas inscrições, que iniciaram na última terça-feira, 9. As inscrições deverão ser feitas exclusivamente on line, através do endereço eletrônico oficial da seed, e se estenderão até a próxima sexta-feira, 12. A prova acontecerá no dia 11 de junho.
Os candidatos que não possuírem acesso à internet poderão utilizar os laboratórios de informática das unidades de ensino da rede pública estadual para realizar a inscrição, respeitado o horário de funcionamento, seja da capital e/ou do interior do Estado, devendo para tanto o indivíduo se identificar perante a equipe gestora e de posse do autorizo ter acesso ao laboratório.
O candidato inscrito deve participar de todas as etapas de realização dos exames, conforme cronograma disponibilizado no edital. No ato da inscrição o candidato deve fazer a opção entre a prova do ensino fundamental ou a prova do ensino médio, não sendo permitida a participação nas provas concomitantemente. Também poderá, no ato da inscrição, optar em fazer todas as provas obrigatórias para o nível de ensino pleiteado e/ou parte delas.
Somente poderá participar dos exames supletivos o indivíduo que possuir a idade mínima de 15 (quinze) anos completos para o ensino fundamental e a idade mínima de 18 (dezoito) anos completos para o ensino médio, até a data de realização da prova.
Os conteúdos programáticos dos exames supletivos do ensino fundamental e do ensino médio estão disponíveis no site www.seed.se.gov.br/supletivo.
Locais e horários
As provas dos exames supletivos de níveis fundamental e médio serão realizadas nos municípios de Aracaju, Estância, Lagarto, Itabaiana, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores, Propriá, Gararu e Nossa Senhora da Glória.
As provas objetivas e a prova de redação iniciarão às 09 (nove) horas, serão aplicadas nas unidades de ensino da rede pública estadual e terão a duração de 04 (quatro) horas, conforme calendário disponibilizado no edital. O candidato deverá comparecer ao local indicado, com uma hora de antecedência, portando o comprovante de inscrição e documento oficial e original de identificação com foto, levando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.
Resultado
O resultado oficial de que trata o presente Edital será divulgado conforme calendário disponibilizado pela Secretaria de Estado da Educação, através do Departamento de Educação - DED/SEED, bem como no portal www.seed.se.gov.br/supletivo.
Leia o edital
Faça sua inscrição
Cronograma de execução 
EVENTO
PERÍODO
01
Publicação do Edital
05/05/2017
(Sexta-feira)
02
Período de Inscrição ON-LINE dos Candidatos
09 a 12/05/2017
(Terça a Sexta-feira)
03
Retirada do Cartão Identificando o local da PROVA -no Portal do Supletivo www.seed.se.gov.br/supletivo/
07 a 11/06/2017
(De Quarta a Domingo)
04
Realização da Prova
11/06/2017 (Domingo)
05
Divulgação do Gabarito da Prova
14/06/2017
(Quarta-feira)
06
Divulgação do Resultado Provisório  da Prova
11/07/2017
(Terça-feira)
07
Recebimento dos Recursos da Prova
12 e 13/07/2017
 (Quarta e Quinta-feira)
08
Análise dos Recursos
14/07/2017
(Sexta-feira)
09
Resultado Final da  Prova
17/07/2017
(Segunda-feira)





















Fonte: Seed/SE

Postar um comentário

0 Comentários