Abastecimento de água em Maruim será normalizado nesta quinta-feira

O abastecimento de água no município de Maruim foi interrompido desde a noite da última terça-feira, 23. O fornecimento de água parou por conta da falta de energia na casa das bombas e nos poços de captação de água situados no bairro Lachez.
O Jornal de Maruim entrou em contato com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que informou sobre o problema que ocorreu no município. Segundo Ascom, com as fortes chuvas, um poste chegou a ceder, consequentemente, fios foram rompidos, que interromperam o fornecimento de energia elétrica na casa das bombas e nos poços de captação. Sem energia, a água não conseguiu seguir o fluxo em direção aos reservatórios, que gerou a falta de abastecimento. A concessionária de energia elétrica, Energisa, tentou diversas vezes acessar o local, porém, por ser próximo a um córrego que transbordou, dificultou o acesso. Somente, no final da tarde a concessionária conseguiu executar o serviço e a casa de bomba voltou a ser ativada.
De acordo com a Ascom, o sistema foi ligado às 20h, mas que, gradativamente, a água chegará as residências. O abastecimento deve chegar a 90% das residências na quinta-feira, e até sexta-feira, 26, todas as residências seriam abastecidas.


Por Redação
Fotos: Divulgação 

Postar um comentário

0 Comentários