Católicos de Maruim celebram Semana Santa

Desde o dia 9 de abril, quando os católicos celebraram o início da Semana Santa com o Domingo de Ramos, milhares de pessoas participaram das ações religiosas no município de Maruim. O Domingo de Ramos marca o fim da quaresma e o início da Semana Santa.
O tríduo pascal começou na quinta-feira, 13, com a missa da ceia do Senhor e o lava-pés. Logo após, houve adoração e procissão dos homens. Na sexta-feira da Paixão, aconteceu a celebração da Paixão de Cristo e procissão no turno vespertino. Em seguida, houve uma bela apresentação sobre a paixão de Cristo com a participação de jovens da Paróquia Senhor dos Passos. No sábado, 15, ocorreu a vigília pascal e bênção do fogo. 
Os penitentes, tradição que ocorre há mais de 80 anos no município, ocorreu na madrugada da sexta para o sábado. Os penitentes são homens vestidos de com túnicas brancas e encapuzados, que percorrem as ruas da cidade, as igrejas e o cemitério como forma de pedir perdão pelos seus pecados.

Neste domingo, 16, às 19h30, na Igreja Matriz de Senhor dos Passos, ocorre a missa de páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo.

Confira a cobertura completa aqui 

Por Redação

Postar um comentário

0 Comentários