Técnicos do Tribunal de Contas orientam vereadores de Maruim

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE) cedeu espaço da Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan) para a Câmara de Vereadores de Maruim apresente palestras aos seus servidores e aos vereadores recém-eleitos, na manhã desta quarta-feira, 25.
Adir Machado, diretor de Controle Externo de Obras e Serviços, e Marcos Ferreira, analista de Controle Externo, foram convidados a contribuir com as apresentações falando sobre o funcionamento do Tribunal de Contas e outros tópicos, como Lei de Acesso à Informação.
“O Tribunal está aberto a esclarecer questões como a referente à resolução 296, que eu escrevi. Ela é desconhecida ainda pelos gestores, portanto, eles não sabem como cumpri-la. Trata-se de uma grande mudança de comportamento das despesas da administração pública. Iremos esclarecer os pontos que geram mais dúvidas e também falar de transparência, de acesso à informação”, explicou Adir.
De acordo com o diretor da DCEOS, capacitações como esta são necessárias, levando em conta que a Câmara de Maruim, por exemplo, passou por grande renovação. “Um Tribunal de Contas que age como se fiscalização significasse bloqueio da gestão não cumpre sua função. Estamos aqui para auxiliar o gestor, abertos ao diálogo e à colaboração”, concluiu.


Fonte: TCE

Foto: Cleverton Ribeiro/TCE 

Postar um comentário

0 Comentários