Inscrições para pré-universitário foram prorrogadas até quarta-feira

A Secretaria de Estado da Educação (Seed) prorroga as inscrições para o maior curso preparatório para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e dos vestibulares: o Preuni/Seed. Os interessados poderão efetuar a inscrição até a próxima quarta-feira, dia 25. Vale lembrar que os candidatos inscritos serão submetidos a uma avaliação, que acontecerá no dia 5 de fevereiro.
A coordenadora estadual do Preuni, Laila Gardênia, destaca que o Programa auxilia estudantes que sonham em cursar o ensino superior. "Após a divulgação das notas do Enem e da pontuação na redação - em que muitos alunos da rede otiveram resultados exitosos - houve um aumento significativo da procura pelo curso, e por este motivo se fez necessária a prorrogação do período de inscrições", declara.
O Programa é realizado em 29 munícipios, distribuídos em todas as regiões do Estado, num total de 44 polos, atendendo a todas as Diretorias Regionais de Educação (DREs). Em 2016, a Seed manteve cerca de 320 profissionais da educação atuando como professores, coordenadores e na articulação, integrando o Programa, e mais de 5.550 alunos no curso preparatório.

Preuni

O Preuni é uma iniciativa destinada aos milhares de estudantes da rede pública que estão cursando o 3° ano ou já concluíram o ensino médio e que necessitam ter  acesso ao estudo preparatório para o nível superior ou profissionalizante.
De acordo com o diretor do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), Fábio Leite, o Preuni é uma importante ação do Governo do Estado. "A iniciativa oferece aos estudantes a possibilidade de acesso ao nível superior. Os indicadores comprovam um elevado número de aprovados na Universidade Federal de Sergipe (UFS), em instituições particulares e também fora do Estado", verifica.
É importante frisar que a iniciativa conta com um corpo docente formado por professores altamente capacitados, aulas presenciais, revisões aos finais de semana, simulados, oficinas de redação, acolhimento individualizado, apostilas preparadas com questões que integram a matriz curricular do Enem e um material didático atualizado.

Inscrições

As inscrições para o Preuni  podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico da Seed (www.seed.se.gov.br).  Será realizada uma avaliação com o propósito de preencher o número de vagas disponíveis em casa polo.

Fonte: Seed

Postar um comentário

0 Comentários