IFS oferta 1.341 vagas em cursos técnicos e de nível superior

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) está com inscrições abertas para 1.341 vagas distribuídas nos campi Aracaju, São Cristóvão, Lagarto, Socorro, Estância, Itabaiana, Glória, Propriá e Tobias Barreto. Os editais visam à seleção de novos alunos para cursos de graduação e técnicos de nível médio nas modalidades integrada e subsequente. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site ou presencialmente no próprio campus para o qual o candidato deseja concorrer à vaga.
No total, as vagas estão divididas em seis editais, os quais possuem prazos para inscrições específicos. Para todos os processos seletivos não haverá aplicação de provas: os alunos serão selecionados de acordo com a média escolar. Para os cursos superiores, o documento exigido será o boletim do Enem, enquanto que para os integrados o critério avaliativo é o histórico do ensino fundamental. Já para os subseqüentes, o candidato deve apresentar o certificado de conclusão do ensino médio.
Em atendimento às legislações específicas, do total das vagas ofertadas, 50% serão reservadas à inclusão social por sistema de cotas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Os 50% restantes serão destinadas à livre concorrência. Todas as vagas disponíveis são para ingresso no primeiro semestre letivo de 2017. Os resultados serão divulgados no site www.ifs.edu.br/processoseletivo.

Acesse os editais:

Graduação: 


Glória
Itabaiana
Aracaju, Estância, Lagarto e São Cristóvão


Subsequente: 


Aracaju, Estância, Propriá, São Cristóvão, Lagarto e Tobias Barreto
Itabaiana e Socorro


Integrado: 


Itabaiana


Fonte: IFS

Postar um comentário

0 Comentários