Prefeitura de Maruim inicia construção de quadra poliesportiva



Com o objetivo de propiciar um espaço para a prática de atividades que contribuam para uma melhor qualidade de vida, a Prefeitura de Maruim, através da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Urbanismo, iniciou nesta semana a construção de uma quadra poliesportiva no povoado João Gomes de Melo (povoado Pau Ferro).
A obra consiste na construção de uma quadra descoberta poliesportiva com piso, alambrado e arquibancada. Foram conveniados com o Ministério dos Esportes cerca de R$ 300 mil em recursos federais com contrapartida da Prefeitura Municipal de Maruim.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Transporte e Urbanismo, Leônidas Carvalho Neto, a obra tem uma importância social imensurável. “A construção de uma quadra de esportes na localidade tem grande relevância, pois além de promover a difusão do esporte, também favorece o bem-estar individual e coletivo, contribuindo para uma melhor qualidade de vida da comunidade”, destacou.
“O esporte também é uma ação de inclusão educacional e social, que contribui para a redução do tempo de exposição de crianças e adolescentes as situações de vulnerabilidade social”, alertou Carvalho Neto.
Além da quadra de esportes do povoado João Gomes de Melo, a Prefeitura de Maruim entregará uma quadra no povoado Caititu como estratégia de disseminação do esporte.
A previsão de conclusão da obra será no primeiro semestre de 2017. 

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários