Gestores de Maruim participam de congresso nacional em Brasília

(Foto: Divulgação)
O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, e o secretário municipal de Saúde e Saneamento, José Souza, participam do XXXI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília (DF). O evento acontece de 6 a 8 de agosto com o objetivo de discutir o pacto federativo e a governança política aliada à gestão.
O congresso, promovido pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), reúne mais de 5.000 pessoas envolvidas na gestão da área social. Gestores, trabalhadores e usuários participam de oficinas, seminários, painéis e mesas redondas. O secretário municipal de Saúde e Saneamento, José Souza, destacou a importância do evento nacional. “Aqui trocamos experiências com gestores de todo o país e descobrimos as novas tendências para o auxílio da administração da pasta, que lida diretamente com a vida das pessoas”, afirmou.

O prefeito de Maruim, Jeferson Santana, também destacou a importância do congresso e falou das ações municipais. “Neste evento buscamos novas alternativas para serem incrementadas na gestão da saúde local. Desde que assumimos como gestor, temos intensificado o apoio à saúde. Ressalto que buscamos parcerias com a União para aumentar o número de equipes do Programa Saúde da Família (PSF); criação do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf); construção da Academia de Saúde, de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), e além disso, conseguimos construir a UBS do povoado Pau Ferro”, concluiu.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários