Escola de Maruim participa de exposição em Aracaju

(Fotos: Ascom/Secult)
O Educandário Imaculada Conceição (EIC), da rede privada do município de Maruim (SE), participou nesta segunda-feira, 10, da exposição 'Nosso Folclore', na Biblioteca Pública Epifânio Dória, na capital sergipana, Aracaju. A ação faz parte do projeto 'Agosto para Todos' da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
Com grupos de Reisado e Chegança, o EIC fez a abertura do evento. A diretora Luzia Rosa falou sobre a importância de inserir o as crianças e os jovens nas manifestações folclóricas. “Nosso município tem vário grupos folclóricos que precisavam ser valorizados por nossos jovens, por isso formamos os grupos na escola. Para que eles se interessem pela nossa cultura”, ressaltou a diretora ao portal da Secult.
Coordenadora Izabel Nascimento
Segundo a coordenadora da Sala de Cultura Popular e responsável pela exposição, Izabel Nascimento,  o objetivo da mostra é divulgar a arte do povo sergipano. “A nossa intenção é que as pessoas que vierem visitarem esta exposição possam conhecer e reconhecer manifestações populares que fazem parte da sua identidade cultural”, afirmou Izabel Nascimento ao portal da Secult
A exposição, localizada na Rua Vila Cristina, no Bairro Treze de Julho, em Aracaju, prossegue até o dia 30 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (79) 3179–1907. 

Por Redação com informações da Ascom/Secult

Alunos do Educandário Imaculada Conceição

Postar um comentário

0 Comentários