Maruim atinge meta de vacinação contra Paralisia Infantil e Sarampo

(Foto: Ascom/SES)
A equipe da Secretaria de Saúde e Saneamento do município de Maruim conseguiu atingir a meta de vacinação contra paralisia Infantil e Sarampo, estabelecida pelo Ministério da Saúde em 95%.
De acordo com a coordenadora de Atenção Básica do município, Ana Paula Dantas, a meta era vacinar 1.416 crianças a partir de dados estabelecidos pelo último levantamento do Censo Demográfico, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010. “Conseguimos imunizar 1.710 crianças, a partir de um planejamento para atender as localidades de difícil acesso”, destacou. “Identificamos através do mapeamento realizado pelos agentes de saúde, que alguns pais não vacinaram seus filhos, a partir destes dados conseguimos conversar com os responsáveis para demonstrar a importância da campanha”, concluiu.
O Secretário municipal de Saúde e Saneamento, José Souza, destacou o comprometimento da equipe e ressaltou que a Secretaria tem conseguido atingir metas a partir de um planejamento anual. “Desde que assumimos a pasta temos conseguido obter uma resposta satisfatória nas campanhas de vacinação, assim foi nas campanhas contra a gripe, contra o HPV e contra a raiva, esta em animais”, pontuou.
A vacina foi destinada a crianças com idade entre seis meses a cinco anos incompletos. Segundo o médico infectologista da Secretaria de Estado da Saúde, Marco Aurélio Góes, o Sarampo está em fase de erradicação, apesar de alguns surtos na Região Nordeste do Brasil. O infectologista afirma ainda, que em relação à Paralisia Infantil, não existem registros no Brasil há pelo menos 25 anos.  


Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários