Mais de 700 documentos de identificação foram emitidos em Maruim

Em apenas 90 dias de funcionamento, o Espaço da Cidadania emitiu 735 carteiras de identidade. Situado na Casa dos Conselhos, em Maruim (SE), o órgão é fruto de convênio da Secretaria Municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho com a Secretaria de Estado da Segurança Pública.
De acordo com secretária municipal de Ação Social, Habitação e Trabalho, Tânia Maynart, o espaço tem facilitado o acesso do cidadão ao documento de identificação. “Antes o maruinense tinha que se deslocar até Aracaju para ter o seu documento ou até mesmo solicitar a segunda via. Hoje, temos o serviço à disposição, que reduz as despesas do trabalhador em mais 80%”, pontuou.
O “Espaço da Cidadania”, órgão responsável pela emissão da carteira de identidade, está situado na Casa dos Conselhos, na Rua Barão do Rio Branco, no centro da cidade. O atendimento para a confecção da primeira ou segunda via da carteira de identidade ocorre nas segundas e quartas-feiras, das 7h às 12h.
Os documentos necessários para solicitar a primeira ou segunda via são a identidade antiga (no caso da 2ª via), 2 fotos 3x4 recentes, cópias e originais do comprovante de residência e da certidão de nascimento ou casamento.

Por Assessoria de Comunicação 


Postar um comentário

0 Comentários