Prefeitura distribui cerca de 4 toneladas de peixes em Maruim

A Prefeitura de Maruim distribuiu cerca de 4 toneladas de peixes para famílias carentes registradas no cadastro único para programas sociais do Governo Federal. A entrega aconteceu na quarta e na quinta-feira, 16 e 17, respectivamente.

Além do peixe (2 kg), as famílias cadastradas receberam um quilo de arroz. Os peixes foram entregues à população dos bairros mais carentes e de todos os povoados do município de Maruim.
De acordo com a coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), Amanda Santana, o ato é uma forma de contribuir para que as famílias que não podem comprar o peixe possam celebrar e manter a tradição religiosa. “Este é um compromisso da administração com a população carente do município”, destacou. 
A coordenadora reforçou ainda que o critério para distribuição do peixe foi adotado a partir do Cadastro Único do Governo Federal, que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda. “Para facilitar o trabalho e para atender às famílias sem discriminação, realizamos anteriormente a distribuição de 1.900 senhas nas casas dos beneficiários dos programas sociais, por exemplo, como o programa Bolsa Família”, destacou a coordenadora.

Por Ascom/Prefeitura de Maruim






Postar um comentário

0 Comentários