Maruim participa da campanha nacional contra gripe neste sábado

O município de Maruim (SE) participa neste sábado, 26, do dia “D”, campanha nacional de mobilização contra a gripe. A Secretaria Municipal de Saúde tem como meta vacinar 3.472 pessoas do público prioritário, que envolve crianças de seis meses a menores de cinco anos; pessoas com 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto); população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.
O horário da vacinação no dia “D” será das 8h às 17h, em quatro locais: clínica de saúde da família, Caps, feira livre e posto de saúde do Sesi. A campanha prossegue até o dia 9 de maio, das 8h às 16h, na Clínica de Saúde da Família Nossa Senhora da Boa Hora.
De acordo com a coordenadora de atenção básica, Ana Paula, “já foram vacinadas mais de 40% do previsto da meta estabelecida pelo Governo Federal”. Em todo o Brasil, a estimativa é que sejam vacinadas 49,6 milhões de pessoas


Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários