Hospital de Cirurgia implanta sistema de radiologia digital

(Divulgação)_
O Hospital de Cirurgia acaba de colocar em funcionamento seu novo Sistema de Digitalização de imagens radiográficas, adquirido junto à Agfa HealthCare em 2013. O Sistema DX-M permite a obtenção de imagens de melhor qualidade, o que proporciona diagnósticos mais precoces e maior precisão na detecção de patologias.
A radiologia digital é processada em uma estação de trabalho computadorizada, dispensando assim o processo de revelação de filmes radiológicos e resolvendo as questões relacionadas à segurança no manejo e no descarte de produtos químicos. O processo é mais rápido, gera imagens de qualidade superior e não agride o meio ambiente.
Os equipamentos foram adquiridos através de um convênio com o Ministério da Saúde e uma Emenda Parlamentar ao Orçamento da União, patrocinada pelo Senador Valadares. Esses recursos, que atingem um valor total de 275 mil reais, permitiram a aquisição de uma Autoclave Hospitalar, além da Impressora Dry de filmes radiológicos e do Digitalizador de imagens radiográficas.

Sobre o Hospital de Cirurgia

O Hospital de Cirurgia, fundado em 1923, é um Hospital Geral, com serviços terciários de referência para o Sistema Único de Saúde em atendimentos ambulatoriais, de média e alta complexidade para todo o estado de Sergipe. Mantido pela Fundação de Beneficência Hospital de Cirurgia, é o maior prestador de serviços ao SUS no Estado de Sergipe.

Por Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários