FHS abre seleção para contratação de 1.643 profissionais

(Foto: Divulgação)_
A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) abre nesta segunda-feira, 7, o Processo Seletivo Simplificado (PSS). A partir da análise de currículos, serão selecionados 1.643 profissionais. Este processo foi autorizado em caráter emergencial pelo Ministério Público do Estado, levando em conta que, paralelamente, a comissão já está tomando as providências para a realização do concurso público. 
Desses, 865 vagas são para cargos de nível médio, 191 vagas para nível superior (exceto médicos) e mais 587 vagas para diversas especialidades médicas. Os interessados devem se inscrever pelo site www.fhs.saude.se.gov.br 
De 07 a 11 de abril é o período de inscrição para cargos de nível médio. Já os cargos de nível superior devem mandar a documentação entre 12 e 17 de abril. Por fim, para as especialidades médicas, o período de inscrição é de 12 a 25 de abril. 
As datas do resultado e do prazo de recurso variam de acordo com o cargo pleiteado. "Dividimos desta maneira para não haver sobrecarga no sistema. Assim, queremos garantir que todos os interessados consigam se inscrever no processo. Vale ressaltar que todo o processo é feito com o sistema online gerenciado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e fiscalizado pelo MPE para que as pessoas tenham a certeza da lisura do processo", frisou Hamilton Santana. 
Uma comissão de técnicos da Fundação Hospitalar de Saúde foi montada para avaliar os currículos de acordo com critérios previamente estabelecidos no edital. Esses critérios dizem respeito tanto à formação acadêmica quanto à experiência profissional. 
"Os cronogramas incluídos nos editais podem sofrer alguma alteração, caso o número de inscritos supere as expectativas", frisou Iza Prado, apoiadora institucional da FHS e presidente da comissão do PSS e concurso. 

Por Ascom/FHS

Postar um comentário

0 Comentários