Estudantes de Maruim participam de discussão sobre a conscientização ambiental

Mais de cem estudantes, do 8º e 9º ano, das escolas municipais Sabino Ribeiro e Alcebíades Vieira Dantas, participaram de uma grande discussão sobre a conscientização ambiental. O debate aconteceu nesta quarta-feira, 9, no Centro de Qualificação Educacional Maria Izabel Barreto, em Maruim (SE).
A ação faz parte do projeto "Juventude Pró-natureza", que é desenvolvido no município a partir da parceria firmada entre a Secretaria Executiva Municipal da Juventude, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e a Secretaria de Estado da Casa Civil, através da Coordenadoria Especial da Juventude (Cejuv).
Duas palestras marcaram o início do projeto no município. O engenheiro florestal, Tiago Roberto, da Semarh, falou sobre as unidades de conservação, fundamentado na Lei Federal nº 9.985/2000, que institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza. O técnico em Saneamento Ambiental, Éder Meneses, destacou a importância da água e a necessidade do seu uso de forma racional.
De acordo com o coordenador estadual especial da Juventude, Fredson Santana, o projeto “Pró-natureza”, no primeiro momento, vai trabalhar com a conscientização dos jovens, em seguida serão desenvolvidas ações de reconhecimento e limpeza de áreas fragilizadas ambientalmente e por último, serão plantadas mudas nas margens do rio Ganhamoroba.
"Nossa meta é garantir que os nossos jovens multiplicadores serão bem instruídos no que diz respeito ao uso consciente da água e a preservação das APP's, que em nosso município é composta pelo manguezal. Respeitar a água e o mangue é respeitar nossa vida e a história do nosso povo!", destacou a secretária executiva municipal da Juventude, Linei Pereira.
Até a próxima sexta-feira, 11, cerca de 200 alunos participarão do debate sobre a conscientização ambiental.


Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários