Reunião do Fórum dos Secretários Municipais de Cultura acontece nesta quinta-feira em Maruim

Após a primeira reunião do Fórum de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura de Sergipe, que deu início às atividades setoriais, em 2014, será a vez do município de Maruim sediar a reunião da região da Grande Aracaju. O encontro acontece nesta quinta-feira, 13, às 8h, no Centro de Qualificação Maria Izabel Barreto.
As reuniões setoriais foram definidas na abertura dos trabalhos do Fórum em fevereiro. A primeira ocorreu na última terça-feira, 11, em Lagarto, como municípios do Sul e do Centro-Sul do Estado. No dia 1º de abril, Canindé de São Francisco receberá a reunião do Médio e Alto Sertão. De acordo com o presidente do Fórum, o secretário de Cultura do município de Laranjeiras, Irineu Fontes, essas reuniões visam à discussão sobre a construção do Plano Municipal de Cultura e a adesão ao Sistema Nacional de Cultura.
“Apesar do foco desta reunião estar voltado para a Grande Aracaju, está prevista a participação de representantes de outras regiões do Estado”, destacou o secretário de Cultura e Turismo de Maruim, Gilton Rezende.
A Consultora da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, Unesco, e do Ministério da Cultura, Regional Bahia/Sergipe, Giordanna Santos, participará do encontro setorial.


Por Ascom/Prefeitura de Maruim

Postar um comentário

0 Comentários